No domingo (28), o jovem piloto Marcos Vinicius Silva, conhecido como Kiko, sofreu um acidente de avião. Os destroços do Cessna foram encontrados no território do Suriname, perto da fronteira com o norte do Brasil na última terça-feira (30). Marcos Silva era de Santarém, oeste do Pará, e está desaparecido desde quando decolou em um avião, modelo Cessna de Altamira para fazer um sobrevoo em uma fazenda, na região.

O piloto estaria sem plano de voo. Além de Marcos, mais três pessoas estavam a bordo da aeronave. De acordo com as primeiras informações, os destroços do avião foram encontrados perto de uma pista de corrida, a Suriname Motor Sport, no distrito de Brokopondo e estava completamente queimado.

A poucos metros do avião, um corpo teria sido encontrado, mas a polícia esteve no local e não confirmou se era de Marcos Vinicius. As buscas pelos corpos dos passageiros do avião estão sendo feitas pelo Salvaero, serviço de busca e salvamento vinculado à Aeronáutica, mas até a noite desta quinta-feira (2) ainda não haviam sido encontrados. As famílias estão bastante preocupadas com a notícia do desaparecimento do piloto e passageiros.