Avaliação negativa de Bolsonaro sobe para 57%

Crédito: Reprodução

O percentual de brasileiros que classificam o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) como ruim ou péssimo subiu para 57%. A aceitação do presidente despencou para um patamar semelhante ao de maio e junho de 2020.

De acordo com a pesquisa Atlas, publicada hoje (11), Bolsonaro é rejeitado por 60,1% dos brasileiros e aprovado por apenas 34,8%. Sua taxa de ótimo ou bom é de apenas 24,5%, e a de ruim ou péssimo disparou para 57%.

Se as eleições presidenciais fossem nesta semana, Jair Bolsonaro estaria em maus lençóis no segundo turno. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) venceriam o ultradireitista com ao menos 8 pontos percentuais de diferença na disputa final eleitoral, mostra a pesquisa da consultoria Atlas, em pesquisa realizada ontem (10).

O levantamento da Consultoria Atlas, após Lula fazer, sem dizer que será candidato, seu discurso de lançamento extraoficial de sua candidatura a 2022, mostra que o petista melhorou sua imagem e que Bolsonaro é afetado pela crescente rejeição à sua figura e ao Governo no auge da pandemia no Brasil.

Os números da covid-19 são catastróficos e o presidente não demonstra nenhuma habilidade para governar o país. A mudança de postura de Bolsonaro, passando a usar máscara, após o discurso de Lula, mostrou insegurança e amadorismo do capitão.

Fonte: Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!