Auxílio de Helder humilha famílias carentes de Marabá

Beneficiários do Programa Renda Pará se aglomeraram na área externa da agência do Banpará no centro da Cidade Nova | Foto: Portal Debate Carajás

Uma enxurrada de denúncias chegou ao Portal Debate Carajás, através do aplicativo de Whatsapp (94) 99220 8448, criticando a demora no atendimento, a existência de filas gigantescas, falta de cadeiras e a existência de uma tenda medindo 3 x 3, na frente da agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), para atender centenas de famílias habilitadas a receber o tão propagado Programa Renda Pará a ser pago pelo governador Helder Barbalho (MDB).

A Redação enviou um repórter a agência do Banpará, localizada na esquina da Rua Nagib Mutran com a Rua Pedro Marinho, bairro Cidade Nova, em Marabá no sudeste do Pará, e presenciou dezenas de famílias, vinculadas ao Programa Bolsa Família, enfrentando sol, chuva e um calor infernal para receber míseros R$ 100, hoje (25). Por falta de cadeiras, vários beneficiários estavam em pé ou sentados no chão quente.

Nas imediações do Banpará, não havia banheiro nem um local adequado para para as pessoas se acomodarem. Quem estava próximo a ser chamado pela estagiária atendente, tinha que enfrentar um clima misto de sol e chuva. As pessoas que ocupavam o “rabo da fila”, tinham que atravessar a pista, com um trânsito intenso, para se abrigar na sombra do prédio de um estabelecimento comercial ao lado do banco.

O problema evidenciou uma falta enorme de planejamento e humanidade por parte da gerência do Banpará. “Essa ordem veio de cima? Só pode, porque não é possível submeter um povo destroçado pela covid-19 e pelo desemprego a uma situação vexaminosa e deprimente como essa”. O Portal Debate Carajás vai continuar acompanhando as próximas ações humanitárias do governo Helder Barbalho em Marabá.

Famílias enfrentam sol e chuva em Marabá – Crédito: Portal Debate Carajás

Fonte: Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!