Autor de chacina em bar que matou sete pessoas vai a júri popular

Edgar Ricardo responde por sete homicídios qualificados, incluindo o de uma adolescente, de 12 anos.
Foto: Edgar Ricardo de Oliveira

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, autor da chacina em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá, no Mato Grosso, em fevereiro de 2023, vai a júri popular no dia 18 de junho deste ano de 2024. A data foi designada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal do município, na quarta-feira (14).

A defesa do acusado informou que trabalha “não para isentar a responsabilidade de Edgar, mas sim, para lutar por uma pena justa”. Em março de 2023, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o suspeito, que responde por sete homicídios qualificados, incluindo o de uma adolescente, de 12 anos.

Edgar e Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a polícia, mataram sete pessoas, depois de perderem um jogo, no dia 21 de fevereiro de 2023. De acordo a Polícia Militar, eles perderam a partida, foram buscar mais dinheiro, voltaram ao bar e perderam novamente.

Após serem alvo de piadas das pessoas que participavam do jogo, foram até o carro e pegaram duas armas. Em seguida, um deles, com uma pistola, rendeu as pessoas e as colocou na parede. Enquanto o outro chegou com uma espingarda e atirou nas vítimas. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

 As vítimas, entre elas a adolescente, tentam correr e são atingidas já fora do bar. Segundo a perícia, a garota foi atingida por um tiro de espingarda nas costas. Em seguida, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do estabelecimento.

Além de Edgar e Ezequias, nove pessoas estavam no local. Seis morreram no bar e um homem foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros. Ele morreu à noite no hospital.

Dois dias após o ocorrido, Edgar se entregou à polícia e confessou o crime. A prisão aconteceu em um imóvel, na cidade onde o crime foi cometido.

O assassino se entregou depois de saber que Ezequias morreu em confronto com a PM, em uma área de mata, distante cerca de 15km da cidade, próxima ao aeroporto de Sinop. O suspeito foi atingido e chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos. (Com informações do G1 Mato Grosso)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!