“Aurélio Goiano” lidera com mais de 27% de diferença de votos em Parauapebas

O nome do ex-vereador está “virando febre” entre os eleitores da “Capital do Minério”. Para a maioria dos eleitores, “Aurélio Goiano” é o único candidato capaz de derrotar o grupo político do prefeito Darci Lermen (MDB) que faliu a cidade.
"Aurélio Goiano" - Foto: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – A pesquisa estimulada de intenção de votos, publicada nesta segunda-feira (11), pela Empresa EPP Pesquisa, mostrou que o comunicador e ex-vereador, Aurélio Ramos de Oliveira Neto (PL), o “Aurélio Goiano”, lidera com folga a corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), para as eleições do dia 6 de outubro de 2024.

Os números mostram que “Aurélio Goiano” está à frente na preferência do eleitor com 38,8% dos votos. Na mesma pesquisa, em todos os cenários analisados, os pré-candidatos como o vereador Rafael Ribeiro (MDB); empresário “Branco da White” (União Brasil) e deputado estadual Braz (PDT) “patinam” em torno de 11% das intenções de voto e estão com mais de 27 pontos atrás do ex-vereador bolsonarista.

Os três são ligados ao atual prefeito Darci Lermen (MDB) que está com uma avaliação entre ruim e péssima de 62,7% do eleitorado da “Capital do Minério”. A maior rejeição dos pré-candidatos pertence ao deputado federal Keniston Braga (MDB) com 12,9% dos votos. Já o ex-prefeito Valmir Mariano aparece com 9,9%, seguido de “Branco da White” com 9,6% e Braz com 5,4% dos votos de Parauapebas.

Em um cenário com “Branco da White”; Braz; Rafael Ribeiro, Keniston Braga, Valmir Mariano (PL); Hipólito (Podemos), Dr. Felipe (PL), Júlio César (PL) e Joelma Leite (PL), “Aurélio Goiano” ainda alcança o incrível patamar de 32,7% dos votos, ou seja, o ex-parlamentar encontra-se com a “faca e o queijo nas mãos”, porque vários nomes citados na pesquisa não irão disputar a eleição e estão inseridos no grupo político do “Fiscal do Povo”.

“Aurélio Goiano” ficou vários anos como o único vereador de oposição ao governo Darci Lermen. Na época, o parlamentar tecia duras críticas e fazia denúncias junto ao Ministério Público sobre supostos desvios de recursos públicos, “propinagem”, contratação irresponsável de servidores  e contratos fraudulentos. Segundo ele, a corrupção corria solta nos corredores do Palácio dos Ventos. Os problemas da gestão do atual prefeito estão “enterrando” qualquer chance de eleição de um candidato apoiado por Darci.

Câmara decreta perda de mandato do vereador Aurélio Goiano - Câmara Municipal de Parauapebas
Foto: Reprodução

A reportagem do Portal Debate esteve percorrendo as ruas de Parauapebas, no dia 7 de setembro de 2023, para avaliar o cenário político local e as chances de “Aurélio Goiano”. Nas conversas com motoristas por aplicativos, frentistas, servidores públicos, trabalhadores do comércio, empresários, donas de casa e comerciantes, o nome de “Aurélio Goiano”, como se diz na linguagem popular, “virou febre”.

Ao contrário, os nomes ligados a Darci Lermen sofrem uma rejeição monstruosa e sem volta. Para a maioria dos eleitores, “Aurélio Goiano” é o único candidato capaz de derrotar o grupo político do atual gestor. De acordo com eles, Darci e sua trupe surrupiaram as contas da Prefeitura de Parauapebas, pois o serviço de saúde faliu, a educação passa por maus bocados, as estradas vicinais foram abandonadas, as ruas estão esburacadas e tem fornecedor com mais de ano tentando receber pelo serviço prestado.

Enquanto isso, os números da EPP Pesquisa indicam que o nome de Aurélio Goiano, como se diz em política, está “virando onda”. O ex-vereador é inimigo mortal de Darci Lermen, Braz e Keniston Braga. Durante uma conversa com a reportagem, o pré-candidato afirmou que está sereno, a eleição ainda está muito longe, mas ele vem trabalhando bastante e com humildade para ampliar a vantagem sobre seus adversários.

Segundo a EPP Pesquisa, a amostra de intenção de votos foi realizada entre os dias 27 a 29 de agosto de 2023. Foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE/PA), no dia 5 de setembro de 2023 e ouviu 606 eleitores em todos os bairros de Parauapebas. Ela possui a confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3,98% para mais ou para menos. (Pedro Souza/Portal Debate)

“Branco da White”, Rafael Ribeiro, Keniston Braga, Darci Lermen e Braz – Fotos: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!