Bolsonarista Aurélio Goiano assume presidência do PL em Parauapebas

Certidão com a composição da nova Comissão Provisória foi emitida pela Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (15), às 12h7. De agora em diante, o pré-candidato vai se concentrar na formação de uma ampla frente partidária de centro direita para derrotar os candidatos ligados ao prefeito Darci Lermen (MDB).
Aurélio Goiano (PL) - Fotos: Reprodução

MARABÁ (PA) – O vereador Aurélio Goiano (PL), pré-candidato a prefeito e líder em todas as pesquisas de intenção de votos na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará, assumiu o comando do Partido Liberal (PL), cujo número é o 22, conforme se observa no Portal da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (15).

Devido a preferência do eleitor da Capital do Minério pelo nome do parlamentar para organizar a bagunça e a falência dos recursos da cidade , desde o ano de 2023, Aurélio Goiano vinha tentando assumir o controle do PL, em definitivo, com vistas a capitanear uma frente partidária de centro direita para vencer o grupo do combalido Prefeito Darci Lermen (MDB) em Parauapebas.

Segundo o pré-candidato, o foco da coordenação da pré-campanha agora é trabalhar para fechar com os outros partidos que irão compor a frente partidária ampla para vencer os adversários Braz (PDT) e Rafael Ribeiro (MDB), ambos ligados ao atual gestor que amarga uma rejeição acima de 60% do eleitorado. O mandado do vereador bolsonarista à frente do PL vai até o dia 9 de fevereiro de 2025.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a Comissão Provisória ficou com a seguinte composição: Aurélio Goiano (Presidente); Glauton de Sousa Silva (Secretário) e José Roberto Oliveira e Silva (Tesoureiro). Os demais membros estão listados na certidão emitida pela Justiça Eleitoral. Nos próximos dias, Aurélio Goiano deverá intensificar as articulações políticas para formar uma chapa de vereadores capaz de dar a ele a sustentação necessária na Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), a partir do dia 1º de janeiro de 2025, em caso de vitória nas urnas.

Segundo o vereador, os integrantes da “direita” precisam voltar a se unir para vencer as eleições em Parauapebas. Com o “racha” ocorrido no extinto grupo político de Darci, a “direita” unida e sem vaidades vencerá as eleições, no dia 6 de outubro de 2024, porque a população da Capital do Minério já se cansou da roubalheira praticada por pessoas que governam Parauapebas, há 16 anos, e estão “podre de rica” às custas do dinheiro do povo. (Pedro Souza)

Fonte: Justiça Eleitoral

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!