Aurélio Goiano “arruma a casa” e parte para vencer a eleição em Parauapebas

O líder em todas as pesquisas de intenção de votos na Capital do Minério filiou-se ao Avante e conta com o apoio do Partido Renovação Democrática -PRD (25) e AGIR (36)
"Aurélio Goiano" - Foto: Reprodução

PARAUAPEBAS (PA) – Depois de um longo embate pelo controle do Partido Liberal (PL), em Parauapebas, recheado com um falso dossiê e muitas traições protagonizadas por alguns filiados, o vereador “Aurélio Goiano” trocou de casa partidária, filiou-se ao Partido Avante (70) e parte para vencer a eleição, no 6 de outubro de 2024, sem olhar pelo retrovisor.

Em nenhum lugar do Brasil, uma agremiação partidária séria defenestra da direção do partido, às vésperas de uma eleição, um pré-candidato que beira a atingir a metade dos votos existentes em Parauapebas. O PL jogou fora da sigla um camarada que poderá, se tudo continuar andando bem até o dia da eleição, obter mais da metade dos votos dos eleitores de Parauapebas.

Para piorar a “cagada feita”, O Partido Liberal corre o risco de não ter nenhum candidato a prefeito na Capital do Minério. Se lançar, veremos o rejeitado Wamir Mariano ou o desconhecido Dr. Felipe para a disputa do pleito. Como dizia minha avó, Cynthia Lima deu um “tiro no pé”, com seu dossiê inventado e ainda responderá na Justiça por ter sido usada como “laranja” pelos caciques do PL.

Durante contato com a reportagem do Portal Debate, na tarde desta terça-feira (9), o estafe de “Aurélio Goiano” afirmou que o parlamentar contará com o apoio do Avante (70), Partido Renovação Democrática -PRD (25) e AGIR (36). Segundo fontes locais, mais dois partidos deverão fechar, nos próximos dias, com a campanha do bolsonarista “canela seca”.

A chapa ficou montada conta com 48 pré-candidatos a vereador. Nesta Terça-feira (9), o Portal Opinião Em Pauta, pertencente ao ex-deputado João Salame, postou o seguinte texto, LEIA:

“PEITOU

Em Parauapebas, o prefeito Darci Lermen (MDB) – acima – peitou abertamente a decisão do governador de apoiar a candidatura do deputado Ivanaldo Braz (PDT) à sua sucessão. Mais que isso: orientou o seu pupilo Rafael Ribeiro a se filiar ao União Brasil, que cada vez mais adquire postura independente sob o comando do ministro Celso Sabino. Darci quis se precaver contra qualquer tentativa de “puxada de tapete” caso o vereador se filiasse a algum partido mais controlado da base de HB, como o PSD, PP e PSDB.

IRRITAÇÃO

Nos bastidores, comenta-se que a irritação de Helder é tamanha com a postura de Darci, que surgem teorias conspiratórias que o governador já não veria com maus olhos a possível vitória do vereador Aurélio Goiano (PL), representante mor das forças de direita no município, na disputa pela prefeitura. Por enquanto esse boato beira o absurdo, mas não deixa de ser revelador da tensão que ronda a sucessão na cidade mais rica do Estado”. (Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!