Ataques em Confresa levam ao fechamento de fronteiras com Pará, Tocantins e Goiás

Até o momento, mais de 100 policiais somente do Mato Grosso estão atuando na ação, além das equipes de reforço de todo o Centro-Oeste

Na tarde do último domingo de Páscoa (9), a cidade de Confresa, no Mato Grosso, foi invadida por mais de 15 criminosos fortemente armados. A ação criminosa foi registrada por moradores e compartilhada nas redes sociais. Os assaltantes atacaram a base da Polícia Militar e a empresa de transporte de valores Brinks.

Segundo o secretário de Segurança Pública do MT, César Augusto Roveri, todas as divisas do Mato Grosso com os estados do Pará, Tocantins e Goiás foram fechadas após o ocorrido. O grupo tentou assaltar a empresa de valores, mas sem sucesso. A sede social de uma igreja e telhados de algumas residências foram destruídos por explosivos.

A empresa Brinks informou em nota que, apesar da explosão, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro. O governador Mauro Mendes solicitou apoio de outros estados para ajudar na operação de busca pela quadrilha. Até o momento, mais de 100 policiais somente do Mato Grosso estão atuando na ação, além das equipes de reforço de todo o Centro-Oeste.

De acordo com o secretário Roveri, os detalhes das buscas não serão divulgados para manter a segurança do caso, mas garantiu que o bando está escondido em áreas não habitáveis, fora da cidade de Confresa e Santa Terezinha, que era a rota de fuga. Até o momento, ninguém foi preso. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!