Associação de moradores consegue iluminação pública para o Bairro da Paz, em Marabá

Caminhão de prestadora de serviço colocando iluminação pública
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Ofício Nº 17, enviado à Secretaria de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), no dia 4 de agosto de 2019, pela Associação de Moradores do Bairro Da Paz e Bom Planalto (BOMPAZ), solicitou a colocação de iluminação pública nos portes existentes na Rua Cuiabá, Avenida Itacaiunas e Rua Sudoeste, melhorando a qualidade de vida dos habitantes da comunidade.

Para surpresa deles, cerca de oito dias depois, a empresa prestadora de serviço para a Celpa atendeu o pedido da BOMPAZ e instalou as luminárias. De acordo com o Presidente, Valtercarlos Gonçalves Lima, o “Carlão”, a iluminação vai inibir assaltos e diminuir o índice de acidentes frequentes na área que se encontrava às escuras .

Ofício solicitando a iluminação pública

Lombadas

Através do Ofício Nº 18, a Associação BOMPAZ solicitou junto ao Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), no dia 4/9/2019, a instalação de lombadas e sinalização horizontal e vertical na Rua Cuiabá, Travessa Monteiro Lobato e Rua Sudoeste, devido ao alto índice de acidentes, levando, muitas vezes, a morte de pessoas da comunidade.

Construção de escola

A Associação BOMPAZ deu entrada no Ofício Nº 16, de 4/9/2019, junto a Secretaria Municipal de Educação (Semed), indicando uma área, medindo 60 x 100, localizado na Rua do Arame, legalizada, para aquisição e construção de uma escola de ensino fundamental na comunidade, pela Prefeitura de Marabá, pois as duas escolas existentes funcionam em prédios alugados.

Pedro Souza

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!