Assaltante faz jovem de refém em shopping no Pará

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que as lojas do shopping foram fechadas

Um assalto frustrado em uma joalheria no shopping Pátio Belém, na travessa Padre Eutíquio, resultou em tomada de duas reféns, um disparo de tiro e momentos de corre-corre e pânico entre clientes e lojistas. O caso ocorreu na tarde deste domingo, por volta das 17h30.

Dois homens praticaram o assalto, e um deles conseguiu fugir do local pela avenida São Pedro. O outro assaltante, identificado como Thiago Martins Santos, de 31 anos, foi detido pela polícia militar após aproximadamente uma hora de negociação. Com ele, foram recuperados 15 relógios, pertences das duas vítimas feitas reféns, pertences das vendedoras da loja e uma pistola de calibre nove milímetros.

Thiago tem um histórico criminal significativo, acumulando cinco passagens por quatro roubos e um homicídio. O outro suspeito ainda não foi identificado, e as autoridades estão buscando imagens das câmeras de segurança do local para auxiliar na sua identificação.

Durante a tentativa de fuga, Thiago encontrou com guarnições da Polícia Militar na entrada do shopping na travessa Padre Eutíquio. Ele fez duas clientes reféns, que estavam realizando compras no local. A mãe foi liberada após cinco minutos, mas a filha ficou por cerca de uma hora sob a mira do revólver do assaltante. A refém foi libertada após negociação com a Polícia Militar. Ambas prestaram depoimento na Delegacia de São Brás.

“Nós escutamos um tiro, não sabemos se foi ele ou o amigo. Já estávamos indo embora. Seria a última loja que a gente ia para ver o calçado. Ele [assaltante] falava que não ia me matar ou atirar. Só pediu ‘ore por mim’”, contou a mãe.

Vídeos que circulam na internet mostram o momento em que as lojas do shopping foram fechadas. A Polícia realizou vistorias nos carros e nos pedestres na travessa São Pedro.

O Shopping Pátio Belém emitiu uma nota informando que a Polícia Militar, com o suporte da segurança do Shopping, agiu rapidamente para controlar a situação durante a tentativa de assalto à joalheria. Não houve vítimas. O shopping retomou suas atividades normalmente após o ocorrido, agradecendo à atuação da autoridade policial na ação coordenada e conjunta que garantiu a segurança de todos os presentes. (Portal Debate, com O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!