Marabá
37°C
Clear sky

Assaltante é preso após roubar dois veículos no sul do Pará

Homem foi apresentado na na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia
Foto: Reprodução

Lucas Alves de Souza Silva foi preso novamente pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (4), após roubar dois veículos e cometer outros assaltos em Santana do Araguaia, no sul do Pará. Ele foi preso no Distrito de Casa de Tábua, já no município de Santa Maria das Barreiras, também no sul do estado.

Na noite do último sábado (30), ele foi preso por uma guarnição da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (30ª CIPM) após roubar uma caminhonete na cidade de Santana do Araguaia, levar o veículo para uma praia no Distrito de Barreiras dos Campos, onde acabou atolado, e depois tentou subtrair mais dois veículos na área do Porto das Balsas.

Desta vez, ele roubou dois carros, sendo um Ford Fiesta do casal Clailton Barbosa e Lana Cristina de Castro. Segundo a PM, por volta de 19h30, uma equipe em ronda pela Avenida Cirilo Martins, no Bairro Expansão, foi abordada pelo casal, que relatou ter sido vítima de assalto com uso de arma de fogo e que o criminoso tinha levado o carro deles, assim como um celular.

De imediato, a guarnição começou a fazer diligências pela cidade e descobriu que o suspeito já havia abandonado o Fiesta e roubado outro carro, um Virtus branco, e fugido para sentido ignorado. A situação foi repassada a todos os policiais das regiões circunvizinhas.

Uma guarnição de Casa de Tábua, ao fazer o cerco nas proximidades do seu perímetro, encontrou Lucas, que abandonou o veículo e conseguiu fugir. A equipe entrou em contato com a 30ª CIPM, informando que encontrou o carro Virtus roubado.

A equipe seguiu em diligência e conseguiu depois encontrar e prender o suspeito, que foi levado para Santana do Araguaia e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. (Com Native News Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!