Assaltante de banco, procurado em diversos estados, morre em confronto com a PM

Raimundo Aparecido dos Santos, localizado em Luziânia, nessa terça-feira (31), era procurado em diversas regiões do Brasil, acusado por assaltos em instituições financeiras
Crédito: Reprodução

Assaltante de banco, identificado como Raimundo Aparecido dos Santos, o “Dica”, procurado por roubos em diversas regiões do Brasil, foi localizado, perseguido e morto a tiros pela equipe de Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas (Rotam), nessa terça-feira (31), durante confronto em Luziânia (197 km da Capital).

Dica é apontado como autor de assalto à Empresa Protege Transporte de Valores, em Guarapuava/PR, em 17/04/22, Atos Preparatórios, Varginha/MG, em 30/10/21, Empresa Rodoban, Uberaba/MG, em 07/11/17 e Empresa de Transporte de Valores Prosseguir, em Ribeirão Preto.

O criminoso chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu e morreu no trato à unidade de saúde. Os militares comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica (PTC), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com as primeiras informações, a Rotam recebeu informação da localização do criminoso, identificaram o acusado trafegando numa Chevrolet Montana e deram ordem de parada. No entanto, o bandido desobedeceu, abriu fogo contra viatura e acelerou tentando escapar.

Os militares conseguiram cercar a Montana, revidaram os tiros e balearam Dica. Ainda segundo as verificações policiais, Raimundo assaltava Bancos, Bases Financeiras e Carros Fortes na modalidade “domínio de cidades”, quando o criminoso rendia cidadãos sob ameaça de morte e, com isso, impedia a intervenção e confronto com as forças de segurança. Caso foi registrado e segue em investigação pela Polícia Civil. (Com informações do G5News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!