Artur Brito pode ir à júri popular por morte de Jones William em Tucuruí

Prestes a completar nove anos, o caso continua entre os crimes de maior repercussão política da região.

A Justiça deu andamento ao processo que apura o assassinato do ex-prefeito de Tucuruí, Jones William da Silva Galvão, executado a tiros no dia 25 de julho de 2017 enquanto acompanhava uma vistoria em uma obra pública no município.

Em decisão publicada nesta segunda-feira (6), a Vara Criminal da Comarca de Tucuruí pronunciou Artur de Jesus Brito, determinando que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri. De acordo com o magistrado responsável pelo caso, existem indícios suficientes para que o acusado seja submetido ao julgamento pelos jurados. A decisão não significa condenação, apenas autoriza o prosseguimento da ação penal.

Na mesma sentença, a Justiça impronunciou Marlon Frank Possebon, Lucas Michael Silva Brito e Paulo Ricardo Rodrigues Vieira, por considerar que não há provas suficientes para encaminhá-los ao Tribunal do Júri.

O juiz também declarou extinta a punibilidade de Josenildo Silva Brito, Wilson Wichansky e Flávio Rodrigues Porto, em razão do falecimento dos investigados.

Prestes a completar nove anos, o caso continua entre os crimes de maior repercussão política da região. A decisão judicial ainda faz referência a uma investigação paralela que apura possíveis irregularidades ocorridas durante a fase inicial das investigações. (As informações são do Portal Papo Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!