Artista plástico morre após ser atingido por tiro no interior do Pará

Apolinário morreu após sofre uma parada cardiorrespiratório, aos 50 anos. (Foto: Reprodução)

Morre na tarde desta terça-feira (01) o artista plástico, Apolinário Oliveira, aos 50 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no Hospital Municipal de Santarém (HMS), no oeste do Pará, após passar por uma nova cirurgia, por conta de um ferimento a bala, sofrido durante comemoração da vitória do candidato a vereador Aguinaldo Promissória, no dia 15 de novembro, em um hotel no bairro Liberdade, também em Santarém.

O artista plástico já havia sido submetido um procedimento cirúrgico por conta gravidade do ferimento, que atingiu o rim do lado esquerdo e o intestino.

Há pouco mais de uma semana, Apolinário havia recebido alta, mas apresentou complicações no pós-operatório e foi levado de volta ao HMS. Ele passou por exames e foi avaliado por um especialista ainda na tarde de segunda-feira (30) e ficou definido que hoje ele passaria por um novo procedimento cirúrgico, como de fato ocorreu.

Nota do HMS

“É com pesar que a direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) confirma o falecimento do Sr. Manoel Apolinário Oliveira, 50 anos, ocorrido na tarde de hoje, 1º de dezembro. O paciente passou por um procedimento cirúrgico e após a cirurgia houve uma parada cardiorrespiratória. Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo será encaminhado para o IML. Neste momento de tristeza prestamos condolências aos familiares e amigos”.

O crime que resultou na morte de Apolinário Oliveira segue sem solução. Um inquérito foi instaurado, mas a polícia não informou o nome do autor do disparo. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de advogado, na semana do crime. Entregou a arma e não teve a prisão decretada porque já havia passado o flagrante.

Sobre o Apolinário

O artista plástico Apolinário Oliveira, ficou conhecido na região por suas diversas obras em inúmeras cidades, como a construção dos letreiros de identificação turística da vila de Alter do Chão, Santarém e o de Itaituba. Recentemente, ele estava trabalhando no letreiro turístico de Jacareacanga.

Fonte: Portal Giro

(Com informações G1 Santarém)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!