Aranha gigante come gambá-pigmeu na Austrália

O gambá-pigmeu virou comida de aranha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Fotos em que uma aranha-caçadora come um gambá-pigmeu viralizaram após a australiana Justine Latton publicá-las no facebook. A imagem, que foi compartilhada mais de 7,8 mil vezes, foi feita há algumas semanas, pelo marido de Justine, Adam, em uma cabana no parque nacional Mount Field, na ilha da Tasmânia.

Como ele não costuma usar redes sociais, Justine se encarregou de compartilhar a foto em um fórum dedicado a insetos e aranhas da Tasmânia. “Eu não imagina que isso chamaria tanta atenção”, diz ela à BBC News Brasil. Justine Latton explica que gambás-pigmeus são bem comuns na região e são os menores exemplares deste tipo de animal. Aquele fotografado por Adam tinha o tamanho de uma noz, diz Justine.

Por sua vez, aranhas caçadoras se destacam por serem grandes e por seu modo de caça, sendo comum o uso de veneno para imobilizar seus alvos. “Foi uma das maiores que já vi”, diz Justine. Ela disse que, após a publicação da imagem, foi explicado que se tratava de uma cena bem incomum, porque mamíferos não costumam ser presas de aranhas caçadoras. “Às vezes, elas capturam pequenos lagartos e sapos. Acho que esta percebeu uma boa oportunidade e aproveitou.”

Meio Norte

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!