Marabá
26°C
Scattered clouds

Apreensão de drogas cresce 16% no Pará

De acordo com os dados da Polícia Civil, foram realizados 2.302 procedimentos em 2021. A PC já realizou a incineração de mais de 10 toneladas de entorpecentes.
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Polícia Civil divulgou neste domingo (22) o balanço das ações e operações de combate ao tráfico de drogas do primeiro semestre de 2021 no Pará. De acordo com os dados, foram realizados 2.302 procedimentos, alta de 15,96% em relação ao mesmo período de 2020. A PC já realizou a incineração de mais de 10 toneladas de entorpecentes.

“Isso não significa apenas números de prisões, a consequência é muito maior, pois com menos traficantes nas ruas, menor o consumo, os roubos e furtos ao cidadão de bem. Além da redução na taxa de homicídio, que tende a cair com a redução da criminalidade nas áreas mais isoladas”, disse o Delegado-Geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

No dia 12 de agosto, a “Operação Drugs” cumpriu 11 mandados de busca e apreensão, e prendeu três pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no bairro do Icuí, em Ananindeua.

Na última sexta-feira (20), cerca de 900 quilos de drogas foram incinerados em um forno na cidade de Marituba. A droga foi apreendida em 15 de julho. A carga estava ancorada na Vila Maiauatá, em Igarapé-Miri.

No local, dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com eles foram apreendidas uma pistola .380, munições e a droga, avaliada em R$20 milhões.

Na região Metropolitana de Belém e municípios próximos, a Polícia Civil retirou cerca de nove toneladas de drogas, entre maconha, crack e cocaína. todo material foi incinerado.

“O Ministério Público possui em uma de suas funções esse acompanhamento da incineração das drogas, essa previsão existe na Lei de Drogas e, hoje, estamos acompanhando exatamente esse processo, que visa conferir uma lisura para o procedimento, prestigiando também o trabalho da Polícia Civil. O Ministério Público tem parceria sempre com a Polícia Civil, para juntos desempenharmos essa questão de conferir uma maior segurança à população, e é isso que nós buscamos com essa parceria”, disse Tiago Ribeiro Sanandres, promotor de justiça do Ministério Público e membro auxiliar do Geaco. (G1/Pará)

Polícia prende dupla e apreende mais de 30kg de droga na Grande Belém — Foto: Polícia Militar do Pará
Polícia prende dupla e apreende mais de 30kg de droga na Grande Belém — Foto: Polícia Militar do Pará

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!