Marabá
25°C
Clear sky

Após sair do UFC, paraense Bruno Souza acerta com nova organização

‘The Tiger’, como é conhecido, vai lutar no ‘Karate Combat’ a partir do dia 27 de agosto
Foto: Divulgação

Depois de ter feito duas lutas no UFC, Bruno Souza foi cortado do Ultimate. Nascido em Pernambuco, mas radicado no Pará, “The Tiger”, como é conhecido, não conseguiu vencer na organização. Agora, o paraense assinou com uma nova franquia do universo das lutas: o Karate Combat.

Bruno divulgou a novidade nas redes sociais e já tem a data marcada para a sua estreia. O paraense luta no próximo dia 27 de agosto, em Orlando, na Flórida (EUA). O combate será contra o polonês Maciej Tercjank.

Este duelo marca o retorno de The Tiger às suas origens, que começou no MMA pelo karatê. Em entrevista ao OLiberal.com, em junho, o lutador já havia adiantado que tinha uma proposta e “desafios que podem ser interessantes”.

Como o próprio nome já diz, o Karate Combat é uma organização voltada exclusivamente para o karatê. Os lutadores se enfrentam exclusivamente na luta em pé. Em 2018 ocorreu a primeira edição do evento, que é a primeira liga mundial da modalidade.

Bruno tem como seu mentor o ex-campeão do UFC Lyoto Machida, que, segundo o atleta, o ajuda nas tomadas de decisões. No MMA, o paraense conquistou o cinturão do peso-pena do LFA (Legacy Fighting Alliance) e tem 10 vitórias e três derrotas na carreira. (Com informações de O Liberal)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!