Após repercussão negativa, Darci Lermem pode não receber homenagem em Palestina

Os vereadores  foram criticados e após repercussão negativa na imprensa, o requerimento “sumiu” do Portal da Câmara de Vereadores.
Crédito: Reprodução

Tudo indica que o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen (MDB), não  receberá mais o título  honorifico da Câmara de vereadores de Palestina, no sudeste do Pará. Moradores da cidade ficaram indignados por não acharem  justificativas para que Darci pudesse receber a honraria. Os vereadores  foram criticados e após repercussão negativa na imprensa, o requerimento “sumiu” do Portal da Câmara de Vereadores.

De acordo com o  Art. 239 do Regimento daquela Casa Legislativa,  só poderá concedido Títulos de Cidadania, honraria a pessoas que tenham se destacado na comunidade ou que tenham prestado relevantes serviços ao Município. Para aprovação é necessário que a indicação seja aprovada por 2/3 (dois terços) dos vereadores.

No início deste mês, um morador, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Portal Debate  indignado com a pauta do requerimento   nº 021/2022, que solicitava a realização da solenidade. Ela denunciou a este Portal de Notícias que o prefeito Darci nunca fez nenhuma benfeitoria no município. “Até hoje, somente usa nossa cidade como lugar de lazer, tem chalés numa chácara na beira do rio e somente isso, mas certamente será concedido, o Prefeito tem 6 vereadores na base dele.  O pedido do Prefeito é apenas um aceno de “puxa saco”  para agradar o Darcir” ressalta.

A fonte afirmou  que o requerimento para realização de sessão solene já havia sido votado, mas a data da votação para concessão do título ainda não havia sido marcada. Estava tudo certo para que o título fosse  concedido. Isso porque a base apoiadora do prefeito de Palestina, Cláudio da Tetê (PSDB), tem maioria. Então o desejo da gestão da cidade certamente seria cumprido. Mas parece que surgiu uma “pedra’ no meio do caminho. A população reagiu negativamente. Cobrou uma posição dos vereadores e tudo indica que não haverá mais título. Vamos seguir observando o desenrolar desta “novela”.

Relembre fatos que têm marcado a gestão de Darci em Parauapebas. 

No dia 9 de março, Darci José Lermen (MDB) João José Trindade (PDT), o “João do Verdurão”, vice-prefeito tiveram seus diplomas cassados, em primeira instância,  pelo juiz Celso Quim Filho. Eles devem ficar inelegíveis por oito anos, a contar da eleição de 2020. Contra a dupla, pesa a acusação de captação ilícita de recursos para a campanha eleitoral de 2020 (prática conhecida como “caixa dois”). A decisão cabe recurso mas, se for mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serão realizadas eleições suplementares para a escolha de novo prefeito e vice da “Capital do Minério”.

A cidade de Parauapebas tem enfrentado uma infinidade de problemas como a precária infraestrutura nas ruas e avenidas,  o afastamento do secretário de Educação entre outros problemas que veem atormentando a vida da população da Capital do Minério. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!