Após realizar vários assaltos, bandido morre em confronto com a polícia no oeste do Pará

Mauricio Braga dos Santos morreu na madrugada de domingo (31), após trocar tiros com uma guarnição da Polícia Militar, na comunidade do Perema, região de Planalto, em Santarém, no Pará.

De acordo com informações, horas antes, ele e um comparsa realizaram diversos assaltos nos bairros e comunidades às margens da rodovia Santarém/Curuá-Una.

Uma das vítimas teve a motocicleta roubada pelos criminosos. Acionada, à PM conseguiu prender um dos bandidos no bairro Vigia. Em continuidade às diligências, os militares localizaram Maurício em uma residência, no ramal da Granja, na comunidade do Perema.

O cerco policial foi realizado, porém, o criminoso não atendeu a voz de prisão, realizando disparos de arma de fogo contra os homens da lei, que na defesa da própria vida, revidarem a injusta agressão, conseguindo alvejar o suspeito, que foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde evoluiu a óbito.

“Não há interesse da Polícia Militar em tirar a vida de alguém. A gente trabalha para resguardar a segurança e integridade física, porém, o indivíduo procurou esse fim, tentou contra a vida da guarnição, e teve o fim que procurou”, informou o tenente da PM Arthur, do 35º BPM.

A operação resultou na recuperação de 2 motos roubadas, além de diversos celulares. Duas armas de fogo foram apreendidas.

Foram apresentados pela PM na 16ª Seccional de Polícia Civil, dois adultos e um adolescente, suspeitos de integrarem a quadrilha de assaltantes.

Maurício possuía várias passagens pela polícia. Na Comarca de Prainha, o mesmo responde pelos crimes de furto qualificado, roubo e lesão corporal grave.

O Impacto

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!