Aplicativo será usado para cadastrar trabalhadores informais

Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil

Em coletiva na tarde desta sexta-feira, 3, no Palácio do Planalto, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que será usado um aplicativo para identificar os trabalhadores informais que não estão em nenhum cadastro do governo, mas possuem o direito de receber o auxílio emergencial de R$ 600.

O aplicativo estará disponível a partir do dia 7 de abril nas lojas virtuais. Segundo o ministro, entre 15 e 20 milhões de brasileiros que têm direito ao auxílio, não estão em nenhuma base de cadastro do governo.

Só deverão fazer o cadastro pelo aplicativo os trabalhadores que não estão na base de dados do governo, contribuintes individuais do INSS e microempreendedores individuais.

O governo estima que esses trabalhadores comecem a receber o auxílio em até 48 horas depois de concluírem o cadastramento pelo aplicativo.

Sobre a retirada do benefício, Onyx disse que o dinheiro será depositado na conta bancária informada pelo trabalhador ou ele poderá retirar em uma casa lotérica mediante a autorização. O ministro revelou que em breve o saque será disponibilizado nos caixas eletrônicos.

Roma News

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!