Apenas 28 dias: Ministro da Saúde Nelson Teich deixa o cargo em menos de um mês

O novo Ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu demissão, na manhã desta sexta-feira (15/05). O anúncio foi feito pelo próprio Ministério da Saúde. Teich é o segundo ministro a deixar o cargo em meio a pandemia do coronavírus no governo Bolsonaro (Sem Partido).

As razões não foram oficialmente divulgadas, mas ventila-se pelos corredores do Planalto que a relação entre o ministro e o Presidente Jair Bolsonaro já vinha se desgastando por conta de temas como o uso da Cloroquina e a insistência do Presidente pela adoção do chamado isolamento vertical.

Embora objeto de estudos, cientistas e autoridades em saúde afirmam que ainda não há nada de conclusivo sobre a eficiência do uso da cloroquina no combate ao novo coronavírus.

Já quanto ao isolamento vertical, defendido por Bolsonaro, não há nenhum país no mundo que tenha adotado tal modelo de isolamento. Ao contrário, todos os países que conseguiram achatar a curva de contágio o fizeram por meio do isolamento horizontal. Além disso, não há pesquisas que endossem a adoção do modelo de isolamento defendido por Bolsonaro.

Aguarda-se maiores detalhes em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde agendada para esta tarde.

Carlos Macambira – Estagiário

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!