Ambulancha usada pelo Samu é roubada no interior do Pará

Ambulancha usada pelo Samu foi roubada em Portel, no Marajó | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Portel

Um barco usado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Portel, na ilha do Marajó, foi roubado na madrugada deste sábado (1º), no Rio Pacajá. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a embarcação tinha sido chamada para prestar socorro a um homem que caiu de uma árvore, mas no caminho foi abordada por três criminosos em uma pequena embarcação. Após simular que um deles passava mal, os criminosos anunciaram o assalto.

A prefeitura teme que os criminosos retirem o motor e afundem o barco, que é a única unidade do Samu fluvial da cidade e que está equipada para atendimento e resgate na área.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que um inquérito policial foi aberto para investigar os assaltos que ocorreram a ambulancha e também a uma embarcação que transportava passageiros na madrugada deste sábado, no município de Portel. A Segup já tem informações sobre os suspeitos.

Desde as primeiras horas da manhã, equipes do Grupo Tático Operacional da Polícia Militar e da Polícia Civil de Breves estão no local reforçando o policiamento e fazendo buscas aos suspeitos. Uma força-tarefa se deslocou de Belém até a cidade a bordo da lancha blindada.

Informações sobre o caso podem ser repassadas ao Disque Denúncia no número 181 ou ainda no whatsapp (91) 98115-9181. O sigilo e o anonimato são garantidos nos dois contatos. (G1 Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!