‘Alvo’ consegue escapar, mas operação prende homem armado no nordeste do Pará

Policiais civis, militares e agentes da Guarda Municipal fizeram uma operação conjunta, em uma comunidade ribeirinha de Viseu, e apreendeu as armas. | Divulgação

Uma operação conjunta feita entre policiais civis e militares, mais agentes da Guarda Municipal de Carutapera (MA) saiu às ruas de uma comunidade ribeirinha no município de Viseu, na região nordeste do Pará, para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

No endereço apontado foram encontradas armas de fogo em poder de um homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

As informações estão no relatório do comandante da 19ª Companhia Integrada da Polícia Militar, major Jofre. Segundo o relato, ontem os PMs, mais o delegado Saul Laurentino e o guarda municipal Thameson tinham como missão um cumprimento de mandado de prisão contra João Aguiar Vieira.

O suspeito, segundo as investigações, estaria escondido na localidade de Ilha Dantas, que dista 45 quilômetros da cidade de Viseu, na casa de outro homem, identificado como José Edevaldo Quadros de Nazaré.

Os policiais se reuniram no quartel da 19ª CIPM e depois seguiram para o local onde estaria o suspeito. E ele, segundo informaram os policiais, ao vê-los, teve tempo de correr para um matagal sem ser alcançado.

E então uma revista foi realizada em um barraco, que pertence a José. Lá, dizem ainda os policiais, foram encontradas uma espingarda calibre 20, outra espingarda calibre 32, cinco frascos de pólvora negra e quatro munições calibre 20. Homem detido disse que armas seriam para caçar animais silvestres

Questionado, José Edevaldo Quadros de Nazaré informou que o armamento e a munição seriam de sua propriedade e que seriam utilizadas na caça de animais silvestres. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Viseu.

A operação na região aproveitou para dar apoio aos profissionais que estavam orientando populares com relação à Covid-19, nas barreiras sanitárias na circunscrição do município de Viseu.

O major PM Jofre informou que foram realizadas rondas nos bairros centrais e periféricos de Viseu, com intuito de resguardar a segurança dos moradores e inibir possíveis atos criminosos.

Diário do Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!