Alunos da Escola Gaspar Vianna protestam contra governo Helder Barbalho em Marabá

A unidade escolar foi demolida pelo governo de Helder Barbalho no início do primeiro mandato, com a promessa de ser concluída dentro do prazo estabelecido. No entanto, essa promessa nunca foi cumprida, assim como outras iniciativas anunciadas para Marabá
Foto: Reprodução

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Alunos da Escola Estadual Gaspar Vianna, localizada na Folha 16, realizaram um protesto em frente à área onde deveria estar funcionando a escola, mas que permanece inativa há seis anos. A unidade escolar foi demolida pelo governo de Helder Barbalho no início do primeiro mandato, com a promessa de ser concluída dentro do prazo estabelecido. No entanto, essa promessa nunca foi cumprida, assim como outras iniciativas anunciadas para Marabá. Durante o protesto, os alunos exibiram faixas e cartazes cobrando soluções do Governo do Estado, destacando o tempo decorrido sem a Escola Gaspar Vianna.

Entre as mensagens expostas, uma faixa dizia: “6 anos sem a nossa Escola Gaspar Vianna”, enquanto um cartaz afirmava: “O governo não dá educação porque a educação derruba o governo”. Outro cartaz ressaltava: “Minha educação não é privada, mas o governo está cagando nela”.

Foto: Reprodução

O protesto dos alunos da Escola Estadual Gaspar Vianna também reflete os desafios enfrentados pela Educação no Pará, sob a gestão do secretário de Educação, Rossieli Soares. Há denúncias de precariedade no transporte escolar e na oferta de merenda escolar em todo o estado.

A reportagem do Portal Debate procurou a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), mas até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação do contraditório.

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!