Alunos da Escola Estadual Liberdade farão manifestação por melhorias na quinta-feira

Eles cobrarão do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a conclusão da reforma da unidade escolar e mais professores para dar aulas
Foto: Divulgação

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 10h30, está prevista uma manifestação em via pública pelos alunos da Escola Estadual Liberdade, localizada no bairro homônimo, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, no sudeste do Pará. Eles cobrarão do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a conclusão da reforma da unidade escolar e mais professores para dar aulas.

As obras de revitalização na Escola Estadual de Ensino Médio Liberdade têm gerado crescente insatisfação entre alunos, pais e professores. O empreendimento, que deveria representar melhorias no ambiente educacional, se tornou motivo de preocupação devido a uma série de defeitos identificados.

Os problemas estruturais incluem o desprendimento do forro das salas de aula, expondo alunos ao risco quando chove. A escola enfrenta inundações decorrentes de goteiras não solucionadas, comprometendo a integridade das instalações. A falta de iluminação nos banheiros e a não conclusão do telhado em determinadas áreas contribuem para uma situação precária. Além disso, os painéis de controle elétrico encontram-se em estado de deterioração. A situação já foi denunciada pelo Portal Debate em matéria anterior. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!