Marabá
32°C
Overcast clouds

Alepa aprova homenagem proposta por deputado cantor

Autor do projeto, deputado Raimundo Santos, que é cantor evangélico, quer estimular maior difusão e valorização do gênero musical no Pará
Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A música gospel ou evangélica deve ganhar em breve data oficial comemorativa. A Assembleia Legislativa (Alepa) aprovou ontem (24) em sessão plenária, de forma unânime, o projeto de lei 304/2020, de autoria do deputado Raimundo Santos (Patriota), que institui o “Dia Estadual da Música Gospel”.

A proposição foi aprovada na pauta até a redação final e já segue à sanção do governador Helder Barbalho (MDB). De acordo com o projeto, a data a ser fixada no calendário oficial do Pará será 5 de setembro, a mesma da Lei nº 8.380/2016, também de autoria do parlamentar, declarando a música gospel como bem de natureza imaterial, integrante do patrimônio cultural paraense.

Para Raimundo Santos, que além de deputado estadual é cantor gospel, a sanção do projeto oficializando a data comemorativa deverá consolidar ainda mais a importância do gênero para o fortalecimento espiritual, sobretudo em tempos difíceis como a da atual crise sanitária.

“Já foi comprovado que a música gospel foi o estilo fonográfico mais procurado no ano passado, durante o ápice da pandemia do novo coronavírus”, afirmou.

Quando apresentou o PL, Raimundo Santos justificou que tratava-se do gênero musical “mais difundido” no Estado e que representava “a manifestação dos afetos da alma relacionados à fraternidade, romantismo, humanidade e sentimentos transcendentais”. (DOL)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!