Alepa anuncia vaga para conselheiro do TCM-PA; veja quem sai e quem pode assumir

O Regimento Interno estabelece que a indicação só será aceita se for feita pelas lideranças partidárias ou mediante assinatura de, pelo menos, um quinto da totalidade dos deputados estaduais

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), anunciou no final da sessão ordinária de terça-feira, 9, a abertura de inscrição para vaga de conselheiro no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA).

O anúncio ocorreu mediante a leitura do expediente que foi enviado pelo presidente do TCM, conselheiro Antonio José Guimarães, em razão da aposentadoria compulsória, aos 75 anos, do conselheiro Sérgio Leão, no dia 1ª deste mês de abril. A indicação para a vaga cabe à Alepa, dentro do prazo dos próximos dez dias úteis. A informação foi divulgada pela jornalista Franssinete Florenzano.

Segundo a jornalista, a ex-deputada federal Ann Pontes deve ser indicada pela bancada governista. Outro nome forte pensado para o TCM seria o do atual e poderoso chefe da Casa Civil, Luiziel Guedes.
A indicação para a vaga tem que ser feita mediante documento protocolado perante a Comissão de Constituição e Justiça e de Redação Final da Alepa.

O Regimento Interno estabelece que a indicação só será aceita se for feita pelas lideranças partidárias ou mediante assinatura de, pelo menos, um quinto da totalidade dos deputados estaduais.
O prazo já começou a contar a partir da leitura do ofício e encerra na próxima semana.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!