‘Alegria para alguns, preocupação para outros’: Marabá está fora do ‘lockdowm’

Foto: Reprodução

No início da noite de hoje (18), A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que após manifestação contrária por parte da Prefeitura Municipal, o governo do Pará decidiu retirar Marabá da lista de cidades, onde há suspensão total das atividades não essenciais, durante período de lockdown.

Essa decisão agradou aos comerciantes, porém irritou o cidadão comum, amedrontado com a possibilidade de contrair o novo coronavírus e morrer. A volta do lockdown não está definitivamente descartada, pois se os números da doença continuarem na ascendência, a medida restritiva voltará a se tornar uma realidade na cidade.

Segundo o prefeito Tião Miranda, Marabá ainda não está em colapso no sistema de saúde, o que não justificaria medidas mais rigorosas de combate à doença. A determinação será publicada ainda nesta segunda-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

Às 10 horas da manhã, um grupo, formado por comerciante e funcionários, tentou ‘encorajar’ Tião Miranda, a não cumprir o decreto do governo Helder Barbalho. Não foi necessário, pois o governador decidiu excluir a maior cidade da região do Carajás, com o maior número de óbitos, do lockdown na Terra de Francisco Coelho.

Debate Carajás

(Com informações Agência Pará)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!