Águia vence o Tapajós de virada e se garante no Parazão 2022

A vitória coloca o time do Águia em boa situação no campeonato. Além de praticamente eliminar as chances de rebaixamento, consolida o time na segunda colocação do grupo com oito pontos
Fotos: Divulgação/Secom PMM

Não foi fácil, mas a equipe do Águia mostrou que está muito forte quando joga no estádio Zinho Oliveira. Nem o gol do Tapajós logo aos 4 minutos de jogo, nem a forte chuva que caiu durante todo o dia em Marabá esfriou o ânimo da torcida e do time que correu muito para garantir a virada de 2×1 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraense 2022.

O gol do Tapajós saiu de um contra ataque, em ligação direta do goleiro para o atacante Thárcio. A zaga do Águia se atrapalhou, o jogador passou a bola para o atacante e Debu só empurrou para dentro do gol.

A equipe do Águia não se intimidou e pressionou durante todo o 1º tempo. O gol de empate só saiu nos acréscimos. Em cobrança de falta, o meia Adauto colocou a bola pra dentro da área e o zagueiro Rodrigo cabeceou sem chances para o goleiro, que ainda se esticou todo, mas não conseguiu pegar  a bola  que foi para o fundo da rede.

“Nosso time estava procurando o gol e finalmente encontramos. Estávamos em cima, merecemos e conseguimos. Agora é conversar, manter a calma e voltar no segundo tempo para garantir a vitória”, comenta Rodrigo.

Rodrigo, zagueiro do Águia

Esse foi o primeiro gol do jogador na competição que admite que não está acostumado a marcar. “Não é muito minha característica, de fazer gol de cabeça, mas sempre que tenho a oportunidade vou para frente tentar ajudar a equipe. Tive essa felicidade e consegui concretizar a oportunidade. Muito feliz”, comemora.

Torcida

Um dos torcedores mais animados no estádio era o Wescley Borges, 37 anos, portador de síndrome de down. Ele nasceu em Marabá, mas hoje mora nos EUA e aproveitou a visita a sua cidade natal para acompanhar pela primeira vez uma partida do seu time de coração.

“Ele gosta muito de esporte e essa camisa do Águia que ele está usando hoje, ele usa com frequência lá, sempre que vamos a algum evento. Temos o costume de visitar Marabá, mas não tínhamos tido a oportunidade de vir ao estádio”, comenta o pai de Wescley, Celso Borges, 72 anos. “Estou muito feliz. Sou Águia. Sou de Marabá e vamos ganhar”, completa Wescley.

As estudantes Rayane Macena, 26 anos, e Kelly Garcia, 33 anos, previram o placar. “Só trabalhar mais a bola. Com a chuva está um pouco mais complicado armar a jogada para fazer mais um gol”, disse Kelly. “Acho que vai ser 2×1. Hoje está mais difícil que o último jogo. Mas vai sair esse gol”, acrescenta Rayane. As duas contam que acompanharam todos os jogos da competição realizados na cidade.

A virada

No segundo tempo o time manteve o ritmo e o gol não demorou a sair. Logo aos 9 minutos, a pressão que o Águia exerceu na saída de bola do Tapajós surtiu efeito. O zagueiro errou a saída e a bola sobrou para o volante Danilo, que chutou no cantinho, sem dar chances para o goleiro.

Danilo, volante do Águia

“É meu primeiro gol do campeonato, uma sensação boa de ajudar o time. Estávamos precisando embalar no campeonato. Soubemos superar as críticas e se fortalecer. O grupo é bom, é forte e se Deus quiser vamos nos classificar”, comemora o jogador.

A vitória coloca o time do Águia em boa situação no campeonato. Além de praticamente eliminar as chances de rebaixamento, consolida o time na segunda colocação do grupo com oito pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Paragominas.

A classificação que parecia distante já pode vir até de maneira antecipada. Caso o time de Paragominas perca para o Caeté, em jogo realizado nesta quinta-feira (17), a equipe marabaense precisaria apenas de uma vitória simples contra o Castanhal, no domingo (20), em Jogo que será realizado no Zinho Oliveira, às 17h, para selar sua classificação.

Thiago Miranda, titular da Semel (à esquerda)

O secretário de esportes de Marabá, Thiago Miranda, comemorou a boa fase da equipe marabaense. “O time ganhou outra cara. Outro ânimo. Até o ambiente no estádio. A torcida está vindo mais, está apoiando. É outro clima, um ambiente que só faz bem para todos que amam o esporte em Marabá”, conclui.

Confira a classificação do grupo do Águia

  • 1º – Paysandu  – 13 pontos (6 jogos realizados)
  • 2º – Águia de Marabá  – 8 pontos (6 jogos realizados)
  • 3º – Paragominas – 4 pontos (5 jogos realizados)
  • 4º – Amazônia Independente – 1 ponto (5 jogos realizados)

Se classificam para próxima fase os dois primeiros colocados do grupo.

Últimos jogos do Águia na competição:

  • Domingo (20) – 17h – Águia de Marabá x Castanhal
  • Ainda sem data definida – Remo x Águia de Marabá – última rodada

(Com Secom PMM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!