MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Uma grande festa do esporte marabaense aconteceu na Praça São Félix de Valois, Marabá Pioneira, na noite de segunda-feira (08). O time Águia de Marabá apresentou seu novo time e uniformes que serão utilizados na temporada de competições do próximo ano.
O evento contou com apresentações musicais de Nilva Burjack, que animou a festa com o Hino do Águia e clássicos dos ritmos paraenses. O público vibrou com o desfile dos jogadores do novo elenco e acompanhou de perto cada detalhe dos novos uniformes apresentados.
Cantora Nilva Burjack
O Prefeito Toni Cunha enalteceu os feitos do time e garante que o governo municipal continuará dando todo o apoio necessário para que a paixão pelo futebol seja sempre nutrida por meio do Águia. “O nosso povo é apaixonado por futebol e nós em Marabá não somos diferentes. O Águia tem feitos expressivos em Marabá, no Pará e até no Brasil. Nós estamos hoje aqui firmando esse compromisso na apresentação do plantel deste ano. E a gente convida empresariados, cidadãos marabaenses que puderem se associar ao Águia, que puderem investir no Águia, para que a gente leve o nome de Marabá e do nosso time cada vez mais longe venha fazer parte dessa luta, dessa torcida, para a gente atingir esse objetivo”.
Prefeito Toni Cunha
O presidente do clube, Sebastião Ferreira (Ferreirinha), ressalta que a escolha dos jogadores foi criteriosa. “É um momento importante, dia da apresentação de um elenco cuja a escolha foi altamente criteriosa. Nós esperamos que esse time dê liga e que a gente faça uma boa temporada no ano de 2026. Para isso precisamos da união da torcida, da classe empresarial, de vocês da imprensa, para que todos juntos possamos fazer uma temporada cheia de sucesso”, pontua Ferreirinha.
Ferreirinha, presidente do Águia de Marabá e prefeito Toni Cunha
A torcida do Águia estava ansiosa para saber quem seriam as novas estrelas que vão brilhar ano que vem. Um deles é Lucas Gomes, presidente da Torcida Jovem. “Viemos aqui acompanhar esses novos jogadores. Eu espero que ano que vem a gente consiga alcançar nossos objetivos, é buscar uma classificação no Paraense e buscar principalmente o acesso à série C, que é o sonho do torcedor do Águia de Marabá”, expressa.
Lucas Gomes, presidente da Torcida Jovem
Outra torcida apaixonada pelo time é a Torcida Garra Azul, que estava representada por seu presidente Faustino Neto. Segundo ele, a expectativa é sempre positiva. “A gente sempre espera que venha um time bom, competitivo, e possamos, através desse time, representar Marabá no Pará e no Brasil. E esse ano não é diferente. Nós estamos confiantes. Eles escolheram a dedo, como eles disseram aqui agora e a Torcida Garra Azul e as outras também estão confiantes”, frisa Neto.
Faustino Neto, presidente da Torcida Garra Azul
Conheça a nova diretoria e jogadores:
Diretoria
Presidente: Sebastião Corrêa
Vice-presidente: Pedrinho Corrêa
Diretor financeiro: Carlos Sá
Diretor de futebol: Galvão
Tesoureiro: Wilson Cândido
Diretor: Edvan Oliveira
Diretor: Tarcísio Marques
Presidente do conselho deliberativo: Inácio Higino
Diretor: Joanilson Câmara
Diretor: Antônio Quaresma
Diretor: Ilker Moraes
Administração e Marketing
Secretária administrativa: Luciana
Coord. de Marketing e Comunicação: John Wesley
Diretor da Águia TV e designer: Rafael Araújo
Fotógrafo: Gustavo
Comissão técnica
Executivo de futebol: Diego Martins
Treinador: Júlio César
Auxiliar técnico: Juninho Ribeiro
Preparador físico: Gesiel Pasiani
Auxiliar de preparação física: Chalés Laude
Preparador de goleiro: Ronaldo Rodrigues
Goleiros
Jeferson
Xandão
Marcos Daniel
Zagueiros
Dedé
Diogo Henrique
Wendell
Victor Chaves
Lateral direito
Ball
Bruno Limão
Lateral esquerdo
Lorran
Wesley
Cássio
Volante
Kaike
Thiago Bagagem
Yago Sapinho
William Daltro
Kukri
Meia
Felipe Pará
Wendel
Diogo Carlos
Centroavantes
Motta
Otacílio Marcos
Atacantes
PH
Alex Silva
Erick Bahia
Gustavo Vintecinco



