Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) suspeitos de subornar um motorista no Aeroporto Internacional de Belém foram liberados, depois de prestarem depoimento à polícia.
Os agentes abordaram o condutor do veículo e exigiram dinheiro para não haver autuação. O caso ocorreu na última quinta-feira, 8, e câmeras de segurança flagraram quando os agentes receberam R$300 de um motorista com CNH vencida.
Depois do flagrante, a dupla de agentes foi levada à Seccional da Sacramenta, onde foram autuados em flagrante pelo crime de concussão. O ato é classificado quando um funcionário público comete um crime contra a administração pública, em favor de si próprio ou de outros.
A Polícia Civil informa em nota, que os agentes de trânsito foram ouvidos e liberados, e não autuados por falta de provas. Um inquérito policial por portaria foi instaurado e apura o caso por meio da Seccional da Sacramenta.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que “repudia qualquer tipo de conduta que não condiz com os princípios que norteiam a administração pública, legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência” e que ” vai tomar as medidas necessárias cabíveis, após a apuração dos fatos pela polícia”.(Com Roma News)


