Afastamento de Helder Barbalho pode ‘turbinar’ candidatura de Irismar Melo em Marabá

A nuvem negra que paira sobre o Palácio dos Despachos, sede do governo do estado do Pará, poderá culminar no afastamento do governador Helder Barbalho (MDB), nos próximos dias, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decorrência de supostas irregularidades investigadas pelo Ministério Público e Polícia Federal, através da Operação SOS, na área da saúde poderá mexer no cenário político em Marabá.

Com o provável afastamento de Helder, Lúcio Vale (PL) assumirá o cargo e passará a ‘dá as cartas, no fronte político do estado do Pará. Esse possível cenário poderá beneficiar diretamente a candidatura de Irismar Melo (PL) à prefeitura de Marabá, pois a vereadora é do mesmo partido do vice-governador e vem sendo incentivada por ele a enfrentar o favorito Tião Miranda (PSD).

Se o Barbalho for ‘abduzido’ do cargo pelo STJ, todos os ocupantes de cargos comissionados da máquina estatal irão juntos com o governador, abrindo espaços para Irismar ‘nadar de braçadas’ durante a eleição, pois teria a prerrogativa de indicar novos ocupantes para o 2° e 3° escalões, turbinando sua caminhada rumo a PMM.

O meio político já ver como certo o afastamento de Helder Barbalho porque, segundo os mais experientes, existem provas robustas, envolvendo as organizações sociais (OS) e supostos desvios de recursos na área da saúde. Como diz o ditado amazônico, “Lúcio Vale está igual a jacaré, vigiando os filhotes: só de olho”.

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!