Segue desaparecido o adolescente de 13 anos que matou a facadas o pai, Gildemar dos Santos Alves, de 38 anos, para vingar a morte da mãe, Vilma Lino do Espírito Santo. O crime ocorreu no início desta segunda-feira (6), na cidade de Sapucaia, no sul do Pará.
De acordo com a Polícia Militar, Vilma Lino estava de saída de casa para o trabalho, em uma loja, ao ser atacada com facadas pelo ex-companheiro, Gildemar. A mulher morreu no local devido aos ferimentos provocados pela arma branca.
Ao ver a mãe assassinada, o adolescente partiu para cima do pai, que já estava deixando a cena do crime de bicicleta, e o matou também a golpes de faca.
Segundo vizinhos, o casal estava separado, há cerca de um ano, mas Gildemar não aceitava o divórcio. Os dois brigavam muito, e Vilma era sempre agredida por Gildemar.
Depois do ocorrido, o adolescente chegou a ir ao Hospital Municipal de Sapucaia para pedir socorro para salvar a mãe e teria confessado que havia matado o próprio pai a facadas.
Testemunhas relataram à polícia que, ao sair do hospital, um motociclista apanhou o adolescente e tomou rumo ignorado. O caso ganhou grande repercussão no Pará. (Portal Debate Carajás)


