Adolescente é morta durante aniversário e namorado é o suspeito

Uma festa de aniversário terminou em tragédia com morte. Uma adolescente, de 16 anos, foi atingida por pelo menos três disparos, levada para o Pronto Atendimento de em Jandaia do Sul, interior do Paraná, porém não resistiu. O crime ocorreu na noite de sábado (30), mas apenas na quarta-feira (03), a Polícia Civil divulgou maiores informações.

De acordo com a delegacia responsável pelo caso, a suspeita é que o alvo seria o namorado da vítima. O homem de 21 anos, que também foi baleado, havia saído da prisão dois dias antes do crime. Outro jovem também foi atingido por disparos, porém, ambos não correm risco de morte.

Para celebrar os 10 anos de um dos filhos, a família reuniu algumas crianças e conhecidos para uma festa de aniversário em casa mesmo. No momento que se preparavam para cortar o bolo os pequenos estavam no interior da casa e a outra filha, de 16 anos, com o namorado e outros jovens na parte de fora.

Veja a reportagem:

Foi aí que uma motocicleta se aproximou da casa e, sem abrir o portão, um dos suspeitos colocou uma arma para dentro do terreno e realizou diversos disparos.

“Estavam todos sentado conversando, as crianças estavam dentro de casa ainda, porque não tinha cortado o bolo ainda e foi em uma área livre. Aí com 10 minutos que ele (namorado da vítima) estava sentado, chegaram atirando. Minha menina estava sentada mais a frente dele e daí pegou tudo na minha menina. Praticamente tudo né, os outros foram baleados, mas a minha menina levou seis tiros”, contou Ademar Costa da Silva, pai da vítima.

Beatriz Sabrina Valério da Silva foi atingida no abdômen, dorso e em uma das pernas. Segundo o pai, a princípio todos pensaram que era um tiroteio na rua, porém, na sequência perceberam que era um atentado. “Não deu para ver o atirador, portão estava fechado e colocaram só o punho para dentro do portão […] Se fosse na hora do parabéns tinha morrido criança, tinha sido pior a tragédia”, relatou.

A adolescente foi levada com o carro da família até o Pronto Atendimento de Jandaia do Sul. Lá, a equipe médica solicitou transferência para o hospital de Apucarana, porém, a menina não resistiu e morreu.

A família ainda está muito abalada com a tragédia e agora pretende se mudar do local. “Estava no terceiro ano, ia terminar os estudos. A gente ia vender um carrinho que a gente tem para tentar pagar uma faculdade para ela […] Ia ficar, bem dizer, de a pé, mas iria tentar fazer um estudo pra ela, mas não deu tempo de terminar o estudo”, recordou o pai.

Agora a Polícia Civil segue investigando o caso para localizar os responsáveis pelo crime. De acordo com as apurações iniciais, o namorado da vítima seria o alvo dos atiradores. 

Diário do Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!