Adolescente de 16 anos ‘leva a pior’ em refrega com a PM

Adarlan Freitas morreu, no final da tarde de quinta-feira (10), durante uma abordagem policial, no Bairro Cidade Nova, em Portel.
Foto: Reprodução

PORTEL (PA) – O adolescente Adarlan Valadares de Freitas, de 16 anos, foi morto a tiros durante confronto com a Polícia Militar, na cidade Portel, na Ilha do Marajó, durante uma abordagem, no final da tarde de quinta-feira (10) no Bairro Cidade Nova.

“Ao fazer a tentativa de aproximação para a abordagem, o cidadão sacou um armamento e, depois, disparou na guarnição militar. De forma a repelir a injusta agressão e de garantir a integridade pública de cada um dos munícipes aqui de Portel e, principalmente, dos policiais militares envolvidos nesta ocorrência, o policial foi obrigado a desferir disparos em desfavor do acusado”, afirmou o major Armando Jofre.

De acordo com o policial, o jovem foi atingido e encaminhado ao Hospital Municipal de Portel (HMP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Adarlan Freitas era conhecido da polícia pela prática de diversos delitos, inclusive tinha uma acusação de estupro.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar a intervenção seguida de morte. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia médica. (Portal Debate, com Notícia Marajó)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!