Acusado de três homicídios em Minas Gerais é preso no Pará

A operação ocorreu por volta de 19h desta quarta-feira (9/11), no Distrito de Joanes.
Crédito: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI) e o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Pará (MPPA) deflagraram uma operação com apoio da Polícia Militar de Salvaterra, na Ilha do Marajó, para capturar um foragido da Justiça de Minas Gerais.

A operação ocorreu por volta de 19h desta quarta-feira (9/11), no Distrito de Joanes. Após se deparar com os policiais, o acusado disparou contra os agentes e fugiu pelos quintais da vizinhança e matagais.

Após um período de buscas, ele foi localizado escondido dentro de uma caixa d’água. Houve cerco policial e em seguida o foragido se entregou. Na hora da prisão, os agentes constataram que o indivíduo portava documento falso de identidade.

A ação foi motivada para dar cumprimento a três mandados de prisão por homicídio, originários do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, referentes aos anos de 2015, 2019 e 2022.

O capturado foi apresentado na Superintendência de Polícia Civil de Soure, que se responsabilizará em apresentá-lo à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) para ser transferido ao Sistema Penitenciário de Minas Gerais, de onde está foragido há meses. (Com informações do Native News Carajás e GSI)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!