Ricardo Costa estava usando nome falso em São Félix do Xingu

Ricardo César da Costa, foi preso na tarde ontem, terça-feira (10), pela Superintendência de São Félix do Xingu, através do Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil, em cumprimento a um Mandado de Prisão, em decorrência de um crime de homicídio, ocorrido, há cinco anos, na BR-104, no estado de Pernambuco.

O detido é acusado de ser mandante do assassinato de Marco Antônio Bezerra da Costa (PSB), de 49 anos, vice-prefeito do município de Cumaru, região do Capibaribe, agreste do estado de Pernambuco. No entanto, a execução do político ocorreu na cidade de Caruaru (PE), em 02/09/2014. Segundo informações da polícia, o político dirigia uma caminhonete quando foi abordado por um homem de moto, que efetuou os disparos. O vice-prefeito morreu no local.

Marcos Antônio Bezerra Costa foi assassinado na BR-104, próximo a Caruaru

Após o crime, o foragido passou a viver em São Félix do Xingu, sudeste do Pará, onde usava o nome falso de Franklin Júnior Ferreira, mas foi descoberto e preso pela polícia. O preso foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu, onde permanece à disposição da Justiça.

Pedro Souza