A Polícia Civil do Pará cumpriu, na última quinta-feira (11), o mandado de prisão preventiva em nome de Benedito Filho Pereira Gomes, conhecido por “Loro”. Ele é apontado como um dos autores que participou do planejamento e da execução direta do assalto ao banco Banpará do município Viseu, nordeste paraense. Durante a ação, o acusado baleou o vigilante da agência bancaria, na perna.

A prisão do acusado ocorreu no município de Indaial localizado no Estado de Santa Catarina. Segundo a equipe policial, a investigação referente ao assalto a agência bancaria, na modalidade “vapor” ocorrida no dia 06 de novembro de 2018 no município de Viseu no Pará, possibilitaram chegar, de forma mais eficiente, à localização atual do acusado.

Após contado mantido com policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina, os quais diligenciaram na referida cidade, cumprindo o mandado de prisão preventiva e efetuando a prisão do suspeito. A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia Especializada – Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO) e Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA) e contou com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina.

Diário do Pará