Acusado de feminicídio no Pará é condenado a 19 anos de prisão

De acordo com familiares da vítima, o crime aconteceu em meio a um desentendimento do casal durante a madrugada.

O Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, no oeste do Pará, condenou na tarde de quinta-feira (11) Paulo Jean Oliveira Sousa a uma pena de 19 anos de reclusão, sem direito a recorrer em liberdade, por crime de feminicídio que aconteceu na vila de Curuai, região do Lago Grande. O crime teria motivação passional e foi registrado em julho do ano passado.

A vítima, Thaís Marialva Vieira, 17 anos, foi morta com golpe de faca no pescoço desferido por Paulo Jean, companheiro da adolescente.

Thaís Marialva Vieira ainda chegou a ser socorrida por uma vizinha, que a colocou na garupa de uma motocicleta e a levou à Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade, mas a adolescente, sem forças devido ter perdido muito sangue, caiu da motocicleta em uma rua do bairro União e morreu no local.

De acordo com familiares da vítima, o crime aconteceu em meio a um desentendimento do casal durante a madrugada.

No dia do crime, a mãe da vítima, Márcia Marialva, disse que a filha era muito alegre e gostava de dançar. Na noite do crime, a adolescente teria ido a uma festa da comunidade onde dançou carimbó.

Já os vizinhos e um tio do casal informaram que o relacionamento era marcado por frequentes brigas, e ela era agredida por Paulo sempre que ele ingeria bebida alcoólica. (Com g1 Santarém)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!