Acadêmicos de Direito denunciam precariedade de Polo Universitário de Itupiranga

Discentes ocuparam Secretaria Municipal de Educação durante a manhã. Comissão formada elaborou ofício a diversos órgãos, apontando todos os problemas vivenciados pela comunidade acadêmica local

ITUPIRANGA, SUDESTE DO PARÁ — Acadêmicos do curso de Direito da Terra, pelo programa “Forma Pará”, ocuparam na manhã desta quinta-feira (9/2) a sede da Secretaria de Educação de Itupiranga, no sudeste do Estado. Eles denunciam a precariedade das instalações do Polo Universitário do município e cobram melhorias das condições de aula.

Desde o início do ano, os discentes vêm reivindicando melhorias e condições básicas para que o curso tenha condições de continuidade. Os manifestantes relatam que vários diálogos já foram realizados, mas nenhum dos acordos já trabalhados em reuniões com responsáveis foram cumpridos.

Diante do impasse, os estudantes se dirigiram até a Semed Itupiranga durante a manhã, solicitando uma reunião com o titular da pasta. Um ofício foi encaminhado à Prefeitura de Itupiranga, Reitoria da Unifesspa e outros órgãos apontando todos os problemas vivenciados pela comunidade acadêmica local. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!