A cada ‘espirro’ um novo engarrafamento na BR-230 em Marabá

O gigantesco engarrafamento ocorrido, durante a manhã de ontem (17), na extensão da BR-230, a popular Rodovia Transamazônica, deixou centenas de pessoas presas no trânsito, em um simples ‘engavetamento’ entre carros e moto, próximo a Ponte do Rio Tocantins, provocou a ira de motoristas e motociclistas em Marabá.

Já no início da tarde de hoje (18), a simples manobra de um grande carreta, próximo ao Posto de Saúde Pedro Cavalcante, em frente ao bairro Novo Horizonte, voltou a interromper a única via que liga o complexo Cidade Nova a Nova Marabá. Os dois acontecimentos deixam claro que a cidade necessita com urgência de uma nova alternativa de mobilidade urbana.

Em 2019, o prefeito Tião Miranda solicitou autorização, junto a Câmara Municipal de Marabá (CMM), para contrair empréstimo de 72 milhões de reais, destinado à construção de uma 3° ponte sobre o Rio Itacaiúnas, mas a obra ainda não foi iniciada.

Um acesso ligando o complexo Novo Horizonte a um ponto localizado entre o 4° Batalhão de Polícia Militar e a rotatória do Km 6, será tudo o que o motorista de Marabá sonha. Se ver livre da obrigação de trafegar pelo ‘corredor’ entre o Terminal Rodoviário e o Aeroporto de Marabá vai tornar o dia a dia dos condutores muito mais tranquilo.

Colisão na BR-230 próximo à Ponte do Rio Itacaiúnas

Fonte: Portal Debate Carajás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!