Um clarão esverdeado foi avistado em Uruará, na região da Transamazônica, no Pará, no início da noite do último domingo (26). Segundo meteorologistas, trata-se de um meteoro. Uma câmera instalada em Marabá registrou o fenômeno, que ocorreu a uma distância de 435 quilômetros.
Imagens foram feitas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), em câmera que registrou o fenômeno a 275 de distância.
Análises preliminares indicam grande possibilidade de o meteoro ter gerado meteoritos que podem ter atingido o solo.
A Bramon informou que equipes continuam trabalhando nas análises técnicas e que o meteoro também foi filmado em Marabá, a cerca de 435 quilômetros.
Há ainda relatos de que a luz verde foi vista em outras cidades, como em Porto de Moz e Gurupá. Além dos meteorologistas, moradores também registraram o fenômeno, que causou surpresa.
Muitos achavam que poderia ter sido a queda de um avião, mas companhias aéreas que possuem operações na região não confirmaram acidente algum na ocasião. (Portal Debate Carajás, com G1 e Clima Ao Vivo)


