Sebastião Moura da Silva, conhecido como “Subtenente S Moura”, de 56 anos, foi preso, na noite deste domingo (19), suspeito de matar a facadas Gerson Pinto Bandeira, de 51 anos, padrasto da sua ex-companheira. O crime ocorreu na madrugada de sábado (18), em Itaituba, no sudoeste do Pará.
Segundo informações, o alvo do suspeito era a ex-sogra, Raimunda Amorim, quem acreditava ser a principal culpada pelo fim do seu relacionamento. Sebastião serrou o cadeado do portão, invadiu a casa dos ex-sogros e tentou assassinar a mulher na cama. Nesse momento, Gerson entrou em luta corporal com o ex-genro, mas acabou vitimado.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após a ex-mulher do suspeito, identificada pelo prenome de Regiane, acionar a polícia para ir a sua residência, pois a mesma percebeu que alguém havia entrado no imóvel e mexido em algumas coisas. Havia uma mala pronta na área da casa e o ventilador tinha sido trocado de lugar.
Ao chegar ao endereço, a PM realizou buscas dentro da residência e avistou a tampa do forro fora do lugar. A ex-esposa do suspeito informou que a tampa não ficava daquela maneira, então os policiais tiraram os moradores de dentro da casa, solicitando em seguida o apoio de outra viatura para realizar a verificação da residência.
Como ninguém respondia as chamados dos militares, os policiais jogaram spray de pimenta dentro do forro. Minutos depois, alguém começou a tossir. Era o suspeito. A PM conversou com Sebastião e pediu que ele descesse. O suspeito obedeceu e recebeu voz de prisão. (Portal Debate Carajás, com Portal Giro)



