O pastor Benedito Trindade, conhecido como “Pastor Frank”, foi preso, nesta terça-feira (14), suspeito de estuprar duas adolescentes, de 13 anos, em Itaituba, no oeste do Pará.
O religioso, segundo a Polícia Civil, se aproveitava da inocência das vítimas para tocar nas partes íntimas delas com argumento de estar realizando manobras de purificação, identificadas por ele como “puxo”, algo semelhante a “expulsar o mal do corpo das garotas”. Elas faziam parte de um grupo de evangelização comandado pelo Pastor Frank.
O suspeito se encontra preso à disposição da Justiça. O pedido de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Itaituba. O caso está sob investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca). (Portal Debate Carajás)


