PRAINHA, OESTE DO PARÁ – O indivíduo, Paulo Coelho da Silva, e os irmãos, Elias Soares Coelho e Jô Soares Coelho, serão levados a júri popular, acusados de matar o fazendeiro, Edemar Beutinger, conhecido como “Chico Gaúcho”, no dia 24 de abril de 2021, na Vila Vista Alegre do Cupim, zona rural da cidade de Prainha, no oeste do Pará.
De acordo com os autos do processo, o assassinato de “Chico Gaúcho” ocorreu pela disputa de terra. Os irmãos chegaram à casa da vítima por volta de 18h, para tratar de uma negociação, as partes teriam chegado a um acordo e deixaram o local.
No entanto, por volta de 20h, a dupla, acompanhada de Paulo Coelho da Silva, retornou à fazenda armados, ocorreu uma discussão e Paulo Silva atirou contra Edemar Beutinger. Os homens fugiram efetuando mais tiros. A ação foi presenciada pela esposa da vítima.
A defesa de Elias Coelho e Jô Coelho requereu a impronúncia dos réus, com relação a Paulo, pediu que fosse desclassificado o crime de lesão corporal seguida de morte, mas o magistrado não aceitou as alegações e o trio será levado a júri popular. (Portal Debate Carajás, com G1 Santarém)


