Nesse final de semana o automobilismo perdeu um de seus maiores nomes. Aos 79 anos, Frank Williams, fundador de uma das maiores equipes da história da Fórmula 1, faleceu na Inglaterra. Sir Frank, como era chamado, conquistou nove mundiais de Construtores, 114 vitórias e 128 poles desde o lançamento da Williams, na década de 1970.
Atualmente, Frank Williams era o último representante dos chamados “garagistas”, pessoas apaixonadas por corridas e que fundaram suas próprias equipes sem o apoio de grandes montadoras. Antes de colocar a Williams na rua, ele era mecânico e chegou até tentar uma carreira como piloto.
Pelas redes sociais, a Williams lamentou o falecimento de seu fundador. “É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade”.
A causa da morte de Frank Williams não foi divulgada pela família. (ge.com)


