MARABÁ (PA) – Policiais militares lotados na 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (1ª Cime) participaram, de segunda (22) a quarta-feira (24), de um treinamento de adaptação e sobrevivência na mata, ministrado pelo 52º Batalhão de Infantaria de Selva (unidade da 23ª Brigada do Exército Brasileiro), em Marabá, no sudeste paraense.
Na ocasião, foram ministradas as instruções de alimentos de origem animal e vegetal, obtenção de água e fogo, orientação, animais peçonhentos, pista de flora, rastreamento e contra rastreamento, abrigos e armadilhas.

Ao todo, 42 policiais militares estão realizando o Curso Especial de Força Tática, com duração de 45 dias, e ao concluirem o curso, estarão aptos para compor o seleto grupo de militares integrantes da Força Tática da Polícia Militar do Estado do Pará. (Portal Debate Carajás, com informações da Comunicação do 52º BIS)



