Casal se recusa a deixar mesa de bar e leva spray de pimenta em Marabá

O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (28)
Foto: Ilustração

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Depois de provocar tumulto ao término do expediente em um bar situado às margens da BR-230 (Rodovia Transamazônica), no Núcleo Cidade Nova, Gilvam Pereira dos Santos foi detido por embriaguez ao volante e resistência à prisão no início da madrugada desta quinta-feira, 28 de outubro. O homem estava acompanhado de Clauciane de Sousa Ribeiro, que aparentava bastante descontrole e precisou ser contida pelos policiais militares com gás de pimenta.

A Polícia Militar foi informada por volta de meia-noite, via Núcleo Integrado de Operações (Niop 180), de que um homem e uma mulher estavam causando confusão ao se recusarem a deixar a mesa de um bar localizado às margens da BR-230, no Bairro Amapá, Núcleo Cidade Nova. Mas ao chegar ao estabelecimento, que já estava fechando, a guarnição não encontrou o casal denunciado pelo conflito.

Gilvam foi encontrado pelos policiais durante rondas pelas imediações, momentos depois, conduzindo uma motocicleta Honda Bros 160 branca, acompanhado de Clauciane.

Na abordagem, a polícia teve de usar gás de pimenta para conter a mulher, que aparentava bastante descontrole. O homem foi contido à força, também com spray de pimenta, pois não quis obedecer às ordens da guarnição e ainda ameaçou os policiais com um canivete.

De acordo com a polícia, o homem apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, devido aos olhos avermelhados, agressividade, confusão mental, falta de equilíbrio ao andar e forte odor etílico. Gilvam teria se recusado a passar pelo exame do etilômetro.

Diante dos fatos, Gilvam foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foi autuado por embriaguez ao volante e resistência à prisão, crime que prevê pena de dois meses a dois anos de detenção. O suspeito precisou ser algemado durante a condução. O boletim de ocorrência não informa o que aconteceu com a mulher exaltada. (Ingrid Sales – Estagiária do Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!