O prefeito de Oriximiná, William Fonseca, mais conhecido como Delegado Fonseca, teve seu mandato devolvido pelo juiz Wallace Carneiro, no fim da manhã desta terça-feira (26), em decisão liminar, que determinou o imediato retorno do prefeito ao cargo.
O político teve o mandato cassado na última sexta-feira (22), durante uma sessão de julgamento pela Câmara de Vereadores de Oriximiná. Wallace teve dez votos favoráveis à cassação, três abstenções e dois votos contrários.
O gestor havia perdido o mandato por supostos crimes de responsabilidade e prática de infração político-administrativa, pois o gestor havia contratado 1.465 servidores temporários, no período de janeiro a julho de 2021.

A liminar foi concedida em 1ª Instância, mas a Câmara deverá recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). Wallace Carneiro agendou um ato público na Praça Centenário na noite desta terça. (Portal Debate Carajás)


