Obras de primeiro parque urbano são iniciadas em Parauapebas

Parque terá 28 mil metros quadrados e oferecerá estruturas diversas para o lazer da população
Foto: Divulgação/Ascom PMP

PARAUAPEBAS, SUDESTE DO PARÁ – Quadra coberta, pista de caminhada, ciclovias, quadras de areia, playground, academia ao ar livre e espaços para atividades sociais fazem parte da estrutura do primeiro parque urbano de Parauapebas, no sudeste do Pará. As obras estão no pacote do projeto de revitalização do Igarapé Lajeado, no chamado Projeto Lajeado. A limpeza da área e a parte de terraplanagem iniciaram há mais de uma semana, e quem passa pela PA-160, próximo aos bairros Tropical e Ipiranga, já percebe a intensa movimentação de máquinas e trabalhadores da empresa contratada para a execução dos serviços.

O parque terá 28 mil metros quadrados e servirá para promover maior integração da comunidade dos bairros Tropical, Ipiranga, Casas Populares, Vale do Sol, Novo Tempo e outros.

Saiba mais

O Projeto de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação do Igarapé Lajeado é executado com recursos do município. Nesta etapa, o projeto contempla os serviços de macrodrenagem, viário, microdrenagem, esgotamento sanitário, iluminação, urbanismo, praças, duplicação de pontes e parque. A infraestrutura, que está sendo feita às margens do Lajeado, faz parte do conjunto de obras desenvolvido pelo Programa de Saneamento Ambiental de Parauapebas (Prosap). (Portal Debate Carajás, com informações da Ascom PMP)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!